A “dança”
ballet como conteúdo nas aulas de Educação Física
Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar como o Ballet é trabalhado nas aulas de Educação Física nas escolas de Barra do Garças- MT. A pesquisa foi realizada com 12 professores de escolas públicas de Barra do Garças, sendo onze (11) mulheres e um (1) homem por meio da aplicação de um questionário virtual, contendo treze (13) perguntas entre abertas e fechadas. A pergunta abordou questões referente a aplicação da temática dança nas aulas de Educação Física e se aprofundou um pouco no conteúdo de Ballet, foi questionado aos professores se esse conteúdo é ministrado em suas aulas, sobre a inserção para os alunos e para o professor. Diante disso o estudo mostrou-se relevante para sabermos como o Ballet é trabalhado nas escolas, já que, com essa prática é possível desenvolver inúmeras habilidades nos alunos.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.