A “dança”

ballet como conteúdo nas aulas de Educação Física

  • Keyte Kawane Silva Luz
  • Lais Cristina Barbosa Silva
Palavras-chave: Ballet, Dança, Educação Física

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar como o Ballet é trabalhado nas aulas de Educação Física nas escolas de Barra do Garças- MT. A pesquisa foi realizada com 12 professores de escolas públicas de Barra do Garças, sendo onze (11) mulheres e um (1) homem por meio da aplicação de um questionário virtual, contendo treze (13) perguntas entre abertas e fechadas. A pergunta abordou questões referente a aplicação da temática dança nas aulas de Educação Física e se aprofundou um pouco no conteúdo de Ballet, foi questionado aos professores se esse conteúdo é ministrado em suas aulas, sobre a inserção para os alunos e para o professor. Diante disso o estudo mostrou-se relevante para sabermos como o Ballet é trabalhado nas escolas, já que, com essa prática é possível desenvolver inúmeras habilidades nos alunos. 

Biografia do Autor

Keyte Kawane Silva Luz

Acadêmica do 4º ano do Curso de Educação Física Licenciatura do Centro Universitário do Vale do Araguaia.

Lais Cristina Barbosa Silva

Docente do Centro Universitário do Vale do Araguaia

Publicado
2020-11-27