Análise da BNCC sob a ótica de Professores de Educação Física do interior de Goiás
Resumo
O trabalho buscou investigar como foi discutida e implementada as orientações da BNCC por professores de Educação Física do Ensino Fundamental de uma cidade do interior de Goiás/Brasil. Trata-se de um estudo ainda em andamento e por esse motivo apresenta-se aqui apenas dados parciais. Por hora já é possível afirmar que a BNCC é algo que faz parte do cotidiano do professor e que a maioria deles vem participando dos debates para sua efetiva e implementação no ambiente escolar.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.