O ÍNDICE DE ALUNOS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS REGULARES NO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS ESTADUAIS, DA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS- MT
Resumo
O presente trabalho de pesquisa teve por objetivo analisar o índice de alunos do Ensino Médio frequentantes de atividades físicas regulares, em escolas públicas da cidade de Barra do Garças-MT. Nesse estudo participaram 29 estudantes, sendo treze meninos e dezesseis meninas. O estudo foi realizado por meio da aplicação de questionário, que conteve dezesseis perguntas elaboradas através do Google formulário, sendo necessário vinte dias de pesquisa para coleta de dados suficientes e satisfatórios para a resolução da problemática do artigo. Os resultados mostraram que mais da metade dos alunos questionados praticam atividades físicas regularmente e percebem os benefícios que essas atividades proporcionam, e o que mais os motiva a praticar é a promoção da saúde. Diante desse contexto o estudo mostra-se relevante, uma vez que tem como principal objetivo analisar o índice de alunos ativos fisicamente dentro e fora do âmbito escolar.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.