DIABETES, ALIMENTAÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CAMPINAPOLIS– MT
Resumo
O presente estudo teve como objetivo analisar alguns hábitos do cotidiano dos alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola estadual do município de Campinápolis, verificando as possíveis probabilidades dos alunos adquirirem o diabetes tipo 2 no futuro. Os dados da pesquisa mostram que por maus hábitos alimentares e uma vida sedentária, grande parte dos alunos tem a possibilidade de desenvolver o diabetes tipo 2 e diversas outras doenças incluindo a obesidade, pressão alta, doenças cardiovasculares como infarto, acidente vascular cerebral e diversas outras doenças. O exercício físico regular e uma alimentação adequada são essenciais para uma vida saudável. Fica caracterizado neste estudo a importância de programas em escolas, que conscientizem os jovens dos muitos benefícios de se ter uma vida ativa e uma alimentação saudável.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.