A FORMAÇÃO DOCENTE EM PROCESSO CONTÍNUO DE CONSTRUÇÃO PEDAGÓGICA
Resumo
A Pesquisa se constituiu em uma experiência de investigação bibliográficas no que diz respeito à formação docente, e a qualidade da educação para que possamos refletir sobre a formação contínua e a prática pedagógica do professor. Desta forma, se faz necessário pensar a formação docente (inicial e continuada) como um processo frequente, permanente de construção de conhecimento (teórico-prático) para que a sua prática seja qualificada e apresente uma afirmação da identidade, da profissionalidade e da profissionalização, bem como de responsabilidade e responsabilização com uma educação de qualidade, eficiente e humanizada, aliando teoria (ciência) à prática pedagógica.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.