USO DE EXTRATO DE ALGAS NO TRATAMENTO DE SEMENTES E APLICAÇÃO FOLIAR NA CULTURA DO MILHO
Resumo
O estudo teve como objetivo avaliar os efeitos no crescimento inicial do milho sob a aplicação do extrato da alga Ascophyllum nodosum. As plantas foram cultivadas em vasos de 11 dm3 no delineamento de blocos casualizados. Os tratamentos foram constituídos por seis combinações entre aplicação do extrato via semente, via foliar e estádios de desenvolvimento fenológico (V4 e V8) e mais o tratamento controle. Avaliou-se aos 46 dias da semeadura oito variáveis biométricas e produtivas e observou-se que a aplicação do extrato via semente mais foliar influenciou positivamente o número de folhas e o diâmetro de colmo.
Autorizamos a publicação deste artigo e concordamos que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista Eletrônica Interdisciplinar (ISSN 1984-431X) do Centro Universitário do Vale do Araguaia e nos comprometemos em cumprir as seguintes normas estabelecidas no Edital desta revista:
- Todos os autores participaram do trabalho e responsabilizam-se publicamente por ele não possuindo nenhum conflito de interesse com o tema abordado;
- Todos os autores participaram da concepção e revisões que resultaram neste artigo submetido para apreciação da Comissão Editorial da Revista Eletrônica Interdisciplinar, inscrita sob o ISSN 1984-431X para fins de publicação;
- Declaramos que o artigo é original e, que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica ou que tenha sido publicado em outro periódico científico de forma total ou parcial.