PRODUTIVIDADE E VIABILIDADE ECONÔMICA DE CANA-DE-AÇÚCAR EM RESPOSTA AOS MANEJOS FITOSSANITÁRIOS E NUTRICIONAIS DE FUNDO DE SULCO
Resumo
Esse estudo teve como objetivo avaliar a eficiência de micronutrientes e aminoácidos em aplicação de fundo de sulco da cana-de-açúcar no desenvolvimento, produção e viabilidade econômica. O delineamento experimental adotado foi o de blocos casualizados com 12 tratamentos, 6 repetições, totalizando 72 parcelas. Os dados foram submetidos a análise de variância pelo teste F e as médias foram comparadas pelo teste de Scott-Knott (p≤0,05), e posteriormente, foi realizada análise de componentes principais. O tratamento T4 proporcionou maior produtividade com índice de lucro em torno de 100%. Além disso, a produtividade mínima foi registrada nos tratamentos T1, T3 e T5.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.