Sucesso em cima do salto

a importância da gestão em salões da cidade de Barra do Garças MT

  • Marillya Peres de Freitas Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR)
  • Wemerson Braulino Borges Afonso Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR)
  • Karina Luzia Andrade Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR)
Palavras-chave: Beleza, Gerenciamento, Gestão, Mulher, Triunfo

Resumo

A gestão visa colaborar para o desenvolvimento e satisfação dos interesses de proprietários e\ou colaboradores de uma determinada associação, sendo determinante para o sucesso da empresa. O presente trabalho objetivou reunir dados sobre a gestão feminina em salões, bem como o seu desempenho e satisfação. Verificou-se que a maioria dos estabelecimentos as gestões eram feitas pelas próprias proprietárias. Dentre os problemas enfrentados, destacou-se a falta de clientes e a necessidade de maior investimento na capacitação dos profissionais. Averiguou-se a existência de baixo fluxo de funcionários, enfatizando-se a necessidade de maior atenção na questão de definição de salários.

Biografia do Autor

Marillya Peres de Freitas, Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR)

Acadêmica do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Faculdade Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR). Barra do Garças/MT, Brasil.

Wemerson Braulino Borges Afonso, Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR)

Docente da UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Especialista em Gestão de Pessoas e Finanças e em Docência no Ensino Superior pela UNIVAR. Bacharel em Administração pela UNIVAR.

Karina Luzia Andrade, Faculdades Unidas do Vale do Araguaia (UNIVAR)

Docente da UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Mestra em Ciência de Materiais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Docência no Ensino Superior pela UNIVAR. Bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFMT.

Publicado
2022-12-12
Seção
Ciências Multidisciplinares