DEFICIÊNCIAS MULTIPLAS
A INCLUSÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
O presente estudo objetivou identificar a inclusão dos alunos com deficiências múltiplas nas aulas de educação física nas escolas públicas na cidade de Barra do Garças-MT. Na pesquisa utilizou a abordagem qualitativa, tendo como investigados 07 professores graduados na área, a maioria do sexo feminino. Dentre eles (42,9%), além de terem concluído o curso superior também procuram dar continuidade na sua formação. Analisou também que o nível de satisfação dos docentes no local de trabalho é muito bom (28,6%), e todos eles procuram aplicar meios pedagógicos diversificados para promover a inclusão dos alunos, proporcionando desta maneira benefícios para o seu desenvolvimento e ao mesmo tempo sentiram seguros para interagirem com os seus pares. Assim, os dados apresentam que há interesse dos docentes em promover a inclusão ao proporcionar-lhes condições terem um ensino relevante com possibilidade de usufruir duma qualidade de vida significativa, sendo ela: familiar, educativa e social.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.