PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE A PSICOMOTRICIDADE NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
A abordagem da psicomotricidade é fundamental para o desenvolvimento da criança na vida escolar e o professor de educação física possui a grande importância de sistematizá-la em suas aulas para auxiliar o educando em seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor. Para proporcionar esta vivência o professor necessita obter conhecimento sobre a importância da psicomotricidade na vida do aluno e sistematizá-la em suas aulas, por isso o estudo teve o objetivo de verificar o conhecimento dos professores de Educação Física em escolas de Barra do Garças a respeito da psicomotricidade, e se ela é aplicada como recurso prático pedagógico em suas aulas a fim de proporcionar o desenvolvimento integral no educando. Os professores entrevistados possuem o conhecimento da abordagem e ressaltam sua importância na vida da criança na fase escolar, porém necessitam elaborar aulas com mais qualidade a fim de proporcionar o desenvolvimento integral do educando.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.