PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA SOBRE A ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - SUS
Resumo
Este estudo objetiva abordar brevemente a história da fisioterapia e os campos de atuação do fisioterapeuta, bem como analisar o histórico do campo de atuação do fisioterapeuta no SUS e, especificamente, analisar a percepção dos acadêmicos do curso de Fisioterapia de uma instituição privada no município de Barra do Garças – MT sobre sua atuação para prestação de serviço ao Sistema Único de Saúde – SUS. Elegeu-se como instrumento de pesquisa uma entrevista baseada em questões estruturadas direcionadas aos participantes. Os dados foram coletados utilizando as informações contidas no questionário fornecidas pelos acadêmicos de Fisioterapia. Os resultados foram apresentados em formato de tabela e gráficos com a descrição das informações obtidas com a entrevista. Supõe-se que os atendimentos pelo SUS estão vinculados a profissionais que atuam no sistema privado de saúde.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.