ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DA POPULAÇÃO DO GÊNERO FEMININO SOBRE FISIOTERAPIA NA PREVENÇÃO E REABILITAÇÃO DO CÂNCER DO COLO UTERINO.
Resumo
O câncer do colo do útero (CCU) é uma disfunção do tecido intraepitelial cervical e é causado pela infecção de certos tipos de vírus como Papiloma Vírus Humano-HPV e HPV que é sexualmente transmissível, torna-se indispensável o uso de preservativo. O mesmo teve como objetivo analisar a percepção dos acadêmicas e população do gênero feminino sobre a fisioterapia na prevenção e reabilitação do câncer do colo uterino, a incidência de casos de color uterino por faixa etária, reunir evidência sobre tratamentos específicos e analisar qualidade de vida de portadores de câncer do colo uterino. A pesquisa foi realizada com acadêmicas e público geral do gênero feminino maiores de 18 anos, sem especificação de local de pesquisa específico, abrangendo dessa forma o público leigo. O presente trabalho consiste no método de avaliação quantitativa, onde foi produzido um questionário composto por questões fechadas. Portanto, foi concluído que á grande maioria não tem conhecimento sobre atuação da fisioterapia sobre a patologia.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.