DIREITO COMPARADO UMA ANÁLISE ENTRE A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL 103/2019 E O MODELO ITALIANO
Resumo
Este artigo visa comparar o sistema de segurança social brasileiro após a Emenda Constitucional 103/2019 com o Italiano, explorando seu símbolo nas ciências sociais. A pesquisa aborda o desenvolvimento histórico, político e jurídico de ambos os sistemas de previdência, destacando suas semelhanças e diferenças. A abordagem se concentra em pesquisas bibliográficas. A segurança social é essencial para promover a dignidade humana e garantir o acesso a direitos básicos dentro de uma sociedade, como liberdade, justiça e solidariedade. Através das pesquisa bibliográfiaca buscar-se-a os principais desafios enfrentados pelos países objeto de estudo deste artigo.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.