AVALIAÇÃO DO USO DE ANTI-INFLAMATÓRIOS E TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ATLETAS PRATICANTES DE VOLEIBOL QUE VIVENCIARAM UMA LESÃO DESPORTIVA
Resumo
O objetivo desse trabalho foi avaliar o uso de anti-inflamatórios e o tratamento fisioterapêutico por atletas de vôlei que sofreram lesões despostivas. Os dados foram obtidos por questionário que abordou aspectos sobre presença de lesões, frequência de uso de anti-inflamatórios e acompanhamento fisioterapêutico de atletas em Barra do Garças - MT. Verificou-se que 48% dos participantes recorrem à automedicação e que 84% não recorreram à fisioterapia ao se lesionarem. Esses resultados evidenciam a necessidade de acompanhamento fisioterapêutico e farmacológico adequado desses atletas.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.