A A SÍNDROME DE BURNOUT COMO RESULTADO DOS ELEVADOS NÍVEIS DE ESTRESSE GERADOS PELAS COBRANÇAS DEMASIADAS DE PRODUTIVIDADE DO COLABORADOR
Resumo
O sujeito passa grande parte do seu dia no ou a caminho do trabalho, representando este, para além de sua fonte de renda e subsistência, um local de satisfação pessoal, interação interpessoal e realização de conquistas. Desta forma, evidencia-se a importância da relação do sujeito com o trabalho, no entanto, este também pode vir a se tornar um ambiente responsável pelo adoecimento, com grande incidência atualmente, em decorrência às mudanças ocorridas no mercado de trabalho, com a evolução tecnológica, aumento da concorrência e o desemprego. Com isso, para garantir e manter um emprego exige-se maior disponibilidade e dedicação, com a eminência de níveis elevados de estresse diante da cobrança demasiada por produtividade.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.