Avaliação do conhecimento sobre o uso da banana prata (Musa spp.) na hidratação capilar

  • Jéssika de Araujo Bezerra UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
  • Suiani Priscila Roewer UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
  • Karina Luzia Andrade UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
Palavras-chave: Cabelo. Danificação. Frutos. Hidratantes. Tratamento.

Resumo

As hidratações capilares objetivam a reposição da hidratação natural do cabelo perdida devido à diversos fatores. A banana é um excelente hidratante e protetor da elasticidade natural do fio. O presente trabalho objetivou avaliar o conhecimento sobre o efeito do uso do creme de banana prata (Musa spp.) na hidratação capilar. Observou-se a presença de cuidado diário dos cabelos, auxiliado por um cronograma capilar. O conhecimento sobre os benefícios da banana prata no tratamento capilar foi detectado, porém apenas a minoria dos entrevistados relataram o uso da fruta na hidratação capilar, não sendo mencionado efeito positivo com tal uso.

Biografia do Autor

Jéssika de Araujo Bezerra, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Acadêmica do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR). Barra do Garças/MT, Brasil.

Suiani Priscila Roewer, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Docente do UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Mestranda em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Docência no Ensino Superior e em Análises Clínicas com Ênfase em Microbiologia pelo UNIVAR. Bacharel em Farmácia Generalista pelo UNIVAR.

Karina Luzia Andrade, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Docente do UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Mestra em Ciência de Materiais pela UFMT. Especialista em Docência no Ensino Superior pelo UNIVAR. Bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFMT.

Publicado
2020-06-30
Seção
Ciências Multidisciplinares