A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE 4 E 5 ANOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
A importância do brincar na educação infantil com crianças de quatro e cinco anos é o eixo desta pesquisa bibliográfica. Tendo em vista que, por meio do brincar e das atividades lúdicas há o favorecimento do desenvolvimento da aprendizagem, da inteligência, da interação entre as crianças é que trazemos as principais contribuições e vantagens nos aspectos sociais, cognitivos e afetivos. Assim, o resultado do estudo em questão aborda algumas características importantes do e no ato de brincar para a aquisição do conhecimento na educação infantil.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.