O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS PANDÊMICOS
Resumo
O artigo a se apresentar traz como tema o estágio na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamenrtal em tempos pandêmicos. O processo de desenvolvimento da pesquisa aconteceu de segunda a sexta-feira com duração de 60 minutos, como a finalidade de relatar as experiências vivenciadas durante a disciplina de estágio do Curso de Lincenciatura em Pedagogia no município de Barra do Garças – MT. As experiências desenvolvidas possibilitaram aos estagiários aplicar conhecimentos teóricos, explorar o ensino remoto, tecnológico e adquirir habilidades e competências essenciais para a prática docente com o uso de novas tecnologias, afins de facilitar e dar acessibilidade do ensino para as crianças. A proposta adotou uma abordagem qualitativa, utilizando o método descritivo, com ênfase no contexto escolar, observação e regência. O estágio permitiu uma experiência inovadora, preparando os estagiários para os desafios do mundo atual.Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.