O ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPOS PANDÊMICOS

  • Islane Islane Souza Pereira
  • Joyce Sales Longuinho CMEB PROFESSORA ELIZABETH SANCHEZ LACERDA
  • Leda Victor de Oliveira
  • Vanessa Moreira Victor Oliveira
Palavras-chave: Estágio; Pandemia; Vivências.

Resumo

O artigo a se apresentar traz como tema o estágio na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamenrtal em tempos pandêmicos. O processo de desenvolvimento da pesquisa aconteceu de segunda a sexta-feira com duração de 60 minutos, como a finalidade de relatar as experiências vivenciadas durante a disciplina de estágio do Curso de Lincenciatura em Pedagogia no município de Barra do Garças – MT.  As experiências desenvolvidas possibilitaram aos estagiários aplicar conhecimentos teóricos, explorar o ensino remoto, tecnológico e adquirir habilidades e competências essenciais para a prática docente com o uso de novas tecnologias, afins de facilitar e dar acessibilidade do ensino para as crianças. A proposta adotou uma abordagem qualitativa, utilizando o método descritivo, com ênfase no contexto escolar, observação e regência. O estágio permitiu uma experiência inovadora, preparando os estagiários para os desafios do mundo atual.
Publicado
2023-09-07
Seção
Ciências Humanas