LEITURA E ESCRITA
UM DESAFIO PARA OS PRIMEIROS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
O objetivo desta pesquisa foi através do ato de ler testarmos nossos próprios valores e experiências com os outros. A leitura é um dos principais instrumentos para que o indivíduo construa seu conhecimento e aprenda a exercer a cidadania, sendo assim, surge a importância de despertar o prazer pela leitura nas crianças nos anos iniciais. Para que isso aconteça, cabe ao professor desenvolver procedimentos que estimulem nesse processo de aprendizagem através de dinâmicas de textos e atividades que possam estimular a aprendizagem do aluno.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.