A eficácia dos tratamentos com técnicas de reparação tecidual para sequelas de acne

  • Aline Rocha da Silva UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
  • Karina Luzia Andrade UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
  • Suiani Priscila Roewer UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
Palavras-chave: Cicatrizes. Lesões. Tratamento. Traumas.

Resumo

A pele é o principal órgão de exposição social, causando, em muitos indivíduos, problemas faciais decorrentes da acne, que é uma condição inflamatória crônica do folículo pilossebáceo, tendo origem genética ou hormonal. Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica com objetivo de apresentar as técnicas mais utilizadas no tratamento das cicatrizes da acne. Foram identificados a Microdermoabrasão, tratamento não invasivo, indolor e de rápida recuperação, representada pelos Peelings de ristal e diamante, o Microagulhamento, estimulador da produção de colágeno através de um processo inflamatório e o Laser CO2, estimulador da produção de colágeno e da retração da pele.

Biografia do Autor

Aline Rocha da Silva, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Acadêmica do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR). Barra do Garças/MT, Brasil.

Karina Luzia Andrade, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Docente do UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Mestra em Ciência de Materiais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo UNIVAR. Bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFMT.

Suiani Priscila Roewer, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Docente do UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Mestranda em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas pela UFMT. Especialista em Docência no Ensino Superior e em Análises Clínicas com Ênfase em Microbiologia pelo UNIVAR. Bacharel em Farmácia Generalista pelo UNIVAR.

Publicado
2019-06-28
Seção
Ciências Multidisciplinares