PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Adriano André da Silva
  • Joselita Moraes Almeida Ramos UNIVAR
Palavras-chave: Psicomotricidade, Educação infantil, Desenvolvimento, Vida, Professor

Resumo

A psicomotricidade faz a estruturação das funções psicológicas, biológicas, de autonomia e desenvolve habilidade motoras, integrando o corpo e a mente e que configuram na obtenção do indivíduo essas aptidões. Dessa forma o trabalho psicomotor tem uma importância relevante na práxis pedagógica para o processo de ensinagem, na descoberta do próprio ser, no convívio social e no pleno desenvolvimento da criança. Nessa perspectiva o artigo “Psicomotricidade na Educação Infantil” teve como objetivo analisar as contribuições inerentes com essa fase da aprendizagem. No estudo foi realizada uma pesquisa básica, buscando novos e úteis conhecimentos e quanto aos procedimentos foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica que se embasou em autores como Bareto, Falcão (2009); Da Silva (2012); Rossi (2012). Portanto possibilitou a verificação da importância do professor e da escola com relação ao movimento psicomotor e que são bastantes relevantes os benéficos que as crianças alcançarão com desenvolvimento corporal recebidos na idade infantil, pois, embasarão essas pessoas para toda a vida.

 

 

Publicado
2024-03-12
Seção
Ciências Humanas