A CONSTRUÇÃO DO MOVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO NUMA ESCOLA PÚBLICA DE ITAPEMIRIM-ES
Resumo
Quanto mais rico e desafiador, do ponto de vista dos movimentos, for o ambiente escolar, obviamente que mais poderá ser oferecido aos alunos para que ampliem seus conhecimentos sobre si mesmos, os outros e o meio em que vivem. Este trabalho vem dissertar sobre a importância da educação Física na Educação Infantil como elemento propulsor da construção do movimento da criança. Uma linha extensa de autores renomados vem defendendo há tempos que programas de intervenção motora mais a participação nas atividades propostas pelo professor de educação física têm trazido resultados positivos para o desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais de nossas crianças, numa demonstração de que a intervenção estruturada provoca realmente alterações no desenvolvimento motor e na construção dos movimentos de nossas crianças. Os resultados evidenciam que o movimento infantil é construido através dos estimulos, e quanto maior a quantidade de estimulos na qual essa criança for levada a participar, a mesma conseguirá ampliar cada vez mais seu repertório psicomotor.
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