DESENVOLVIMENTO MOTOR E O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ANÁLISE DOS TESTES DE DESENVOLVIMENTO MOTOR EM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este estudo tem por objetivo analisa essa importância em alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública utilizando os testes CAMSA, KTK e TGMD-2. A metodologia adotada uma pesquisa-ação descritiva e exploratória. Assim obteve resultavos quanto ao desenvolvimento motor é crucial desde a infância e especialmente relevante no Ensino de Educação Física para crianças de 7 a 10 anos. . As crianças, em sua maioria, demonstraram desempenho abaixo da média no KTK, indicando um nível motor inferior. O TGMD-2 também revelou a maioria das crianças com desempenho muito pobre, refletindo resultados semelhantes no CAMSA e KTK. Além disso, o grupo controle mostrou um declínio no final do estudo. Isso ressalta a importância de programas de atividade física para melhorar o desenvolvimento motor. Em resumo, os resultados evidenciam consistentemente um desempenho motor abaixo da média nas crianças avaliadas, destacando a necessidade de intervenções para promover um desenvolvimento motor saudável.
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