O uso do visagismo por profissionais da área da estética facial de Barra do Garças-MT

  • Fabiana Lima UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
  • Roberta Lamounier Melo UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
  • Karina Luzia Andrade UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia
Palavras-chave: Imagem pessoal. Satisfação estética. Temperamento.

Resumo

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com as características do indivíduo. O objetivo deste trabalho foi avaliar o conhecimento e o uso do visagismo por profissionais da área da estética, bem como os resultados da sua aplicação. Verificou-se o conhecimento e o uso do visagismo, porém, a aplicação de tal técnica apresentava falhas, comprovadas pela da grande insatisfação dos clientes diante dos os resultados. Isto pode ser justificado pelo fato de boa parte dos profissionais não realizarem a análise da personalidade e do temperamento de seus clientes antes de realizarem a técnica.

Biografia do Autor

Fabiana Lima, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Acadêmica do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR). Barra do Garças/MT, Brasil.

Roberta Lamounier Melo, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Docente do UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Especialista em Docência no Ensino Superior e Bacharel em Enfermagem pelo UNIVAR.

Karina Luzia Andrade, UNIVAR - Centro Universitário do Vale do Araguaia

Docente do UNIVAR. Barra do Garças/MT, Brasil. Mestra em Ciência de Materiais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especialista em Docência no Ensino Superior pelo UNIVAR. Bacharel em Engenharia de Alimentos pela UFMT.

Publicado
2022-08-31
Seção
Ciências da Saúde