FLORESCER DE IDEIAS - EXPLORANDO A PRIMAVERA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO ATRAVÉS DAS ARTES E LINGUAGENS

RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Ana Paula dos Santos Rêgo Silva
  • Joyce Sales Longuinho
  • Leda Victor de Oliveira
  • Luciene Inácio Rodrigues
  • Vanessa Moreira Victor Oliveira Secretaria Municipal Meio Ambiente
Palavras-chave: Arte, Desenvolvimento cognitivo, Linguagem

Resumo

O projeto “Florescer de Ideias” foi desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental I, utilizando a temática da primavera para promover o desenvolvimento de competências cognitivas, artísticas e linguísticas. As atividades realizadas incluíram música, pintura, colagem, e o estudo de um poema. Os alunos exploraram as cores, formas e sons da primavera enquanto desenvolviam habilidades de leitura, escrita e expressão corporal, criando um ambiente de aprendizagem lúdico e criativo. O projeto incentivou a participação ativa, a cooperação e a valorização da natureza, despertando nos alunos uma nova sensibilidade em relação às mudanças do ambiente ao seu redor.

Publicado
2025-06-16
Seção
Ciências Humanas