FLORESCER DE IDEIAS - EXPLORANDO A PRIMAVERA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO ATRAVÉS DAS ARTES E LINGUAGENS
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
O projeto “Florescer de Ideias” foi desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental I, utilizando a temática da primavera para promover o desenvolvimento de competências cognitivas, artísticas e linguísticas. As atividades realizadas incluíram música, pintura, colagem, e o estudo de um poema. Os alunos exploraram as cores, formas e sons da primavera enquanto desenvolviam habilidades de leitura, escrita e expressão corporal, criando um ambiente de aprendizagem lúdico e criativo. O projeto incentivou a participação ativa, a cooperação e a valorização da natureza, despertando nos alunos uma nova sensibilidade em relação às mudanças do ambiente ao seu redor.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.