PRIMAVERA CRIATIVA- EXPLORANDO AS ESTAÇÕES COM IMAGINAÇÃO E ARTE

RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Ana Paula dos Santos Rêgo Silva
  • Joyce Sales Longuinho
  • Leda Victor de Oliveira
  • Luciene Inácio Rodrigues
  • Vanessa Moreira Victor Oliveira Secretaria Municipal Meio Ambiente
Palavras-chave: Criatividade, Educação infantil, Primavera

Resumo

Este relato de experiência trata da temática Primavera Criativa que considera a importância da chegada da primavera na Educação Infantil para favorecer o desenvolvimento das crianças nessa época do ano, promovendo o aprendizado lúdico sobre a primavera. Através de atividades interdisciplinares, as crianças exploraram a natureza, a expressão oral, corporal e musical, culminando em uma apresentação teatral. O objetivo deste é relatar uma experiência de prática lúdica de ensino vivenciada com uma turma de crianças de quatro anos. A atividade teve a duração de 30 minutos, envolveram entorno de 22 crianças do CMEI Professora Esmeralda Gomes de Carvalho. A atividade foi realizada com base em sugestões no curso presencial IA Inteligência Artificial, se aliado ao planejamento docente e utilizado com intencionalidade.

Publicado
2025-06-16
Seção
Ciências Humanas