PRIMAVERA CRIATIVA- EXPLORANDO AS ESTAÇÕES COM IMAGINAÇÃO E ARTE
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Este relato de experiência trata da temática Primavera Criativa que considera a importância da chegada da primavera na Educação Infantil para favorecer o desenvolvimento das crianças nessa época do ano, promovendo o aprendizado lúdico sobre a primavera. Através de atividades interdisciplinares, as crianças exploraram a natureza, a expressão oral, corporal e musical, culminando em uma apresentação teatral. O objetivo deste é relatar uma experiência de prática lúdica de ensino vivenciada com uma turma de crianças de quatro anos. A atividade teve a duração de 30 minutos, envolveram entorno de 22 crianças do CMEI Professora Esmeralda Gomes de Carvalho. A atividade foi realizada com base em sugestões no curso presencial IA Inteligência Artificial, se aliado ao planejamento docente e utilizado com intencionalidade.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.