O percurso da educação inclusiva e suas perspectivas no estado de Mato Grosso

  • Carmeci Maria Martins Centro Universitário do Vale do Araguia.
Palavras-chave: Educação inclusiva, Legislação, Perspectivas, Mato Grosso

Resumo

O objetivo geral é analisar a evolução conceitual e das legislações da educação inclusiva dentro do período histórico no qual está inserida, com atenção às perspectivas atuais para o estado de Mato Grosso. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa e dentro dessa perspectiva, a foram realizadas pesquisas documental e bibliográfica. Como resultado, foi possível constatar que as perspectivas para a Educação Inclusiva no estado de Mato Grosso, podem ser boas, desde que haja uma transposição do discurso para a prática e que as condições necessárias para a consolidação da Educação Inclusiva decorrem da construção de instrumentos e ações que deem sustentação aos princípios já delineados no suporte legal que referencia o sentido da inclusão.

Publicado
2021-04-07
Seção
Ciências Humanas